O que faz um Técnico em Radiologia ?

Na medicina, o médico precisa saber exatamente o que acontece dentro do organismo do paciente para poder identificar uma infecção, doença ou enfermidade.

O Técnico em Radiologia é o profissional que tem a capacidade de operar diversos aparelhos que produzem uma imagem usada pelo médico para melhor visualizar o que acontece no corpo do paciente.

Os aparelhos que o Técnico em Radiologia pode operar são aparelhos de Raios X (faz radiografias de todas as partes do corpo), Tomografia Computadorizada (TC), Ressonância Magnética (RNM), Mamografia e Densitometria óssea. Ele pode atuar também na Radiologia Odontológica, Veterinária, Radioterapia e Medicina Nuclear.

As Radiografias, os exames de Tomografia Computadorizada, Densitometria Óseea, Ressonância Magnética e Mamografia são exames muito usados pelos médicos para que eles possam ter um conhecimento mais preciso da situação em que se encontra o organismo do paciente e assim orientá-lo em seu tratamento. Estes exames precisam ser executados por profissionais qualificados que saibam operar os aparelhos, que conheçam a anatomia e fisiologia do corpo humano e que saibam lidar com pacientes em diversas situações (com dor, com medo, idosos, com insegurança, otimistas, pessimistas ou com curiosidade a respeito do exame).

radiologia

Qual o objetivo do IP–INSTITUTO PROFISSIONAL em realizar o Curso Técnico em Radiologia ?

Oferecer um ensino atualizado, moderno, dinâmico e com excelentes professores a fim de que nossos alunos tenham capacidade e segurança para trabalhar na profissão escolhida.

Com quase 10 anos de existência o IP–INSTITUTO PROFISSIONAL já conseguiu alcançar este objetivo?

Sim! Muitos alunos estão trabalhando na área, em Belo Horizonte e grande BH, temos alunos em Turmalina, Caeté, Capelinha, em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e outros estados do Brasil. O Diploma emitido pelo IP–INSTITUTO PROFISSIONAL é válido em todo o território nacional !

Qual o segredo para conseguir emprego na área?

O primeiro passo é a escolha da escola. Além do aprendizado a escola deve ter um nome forte no mercado pois o seu diploma estará para sempre ligado ao nome da instituição que você se formou!

O segundo passo é estudar. Ser assíduo nas aulas, prestar atenção, pesquisar os conteúdos das aulas, ter curiosidade para aprender e conhecer cada vez mais sobre o que está estudando. Tirar suas dúvidas, fazer os exercícios, participar das aulas práticas, enfim, se envolver no curso e aproveitar ao máximo, pois tudo o que é ensinado será útil na profissão!

O terceiro passo é fazer o seu estágio com muito empenho e dedicação. Nele você pode mostrar o seu potencial, sendo assíduo, prestativo, atencioso e dedicado. O estágio é a oportunidade que o aluno tem de verificar na prática o que foi estudado em sala de aula e laboratório. O aluno percebe o que já aprendeu e o que precisa aperfeiçoar. É ele também que vai dar segurança ao aluno em exercer a profissão.

Existem concursos públicos para o Técnico em Radiologia?

Sim! Muitos alunos do IP–INSTITUTO PROFISSIONAL já fizeram concurso público e passaram em excelentes colocações. Confira alguns deles:

O que o aluno aprende no Curso Técnico em Radiologia do
IP–INSTITUTO PROFISSIONAL?

São várias as disciplinas do curso, cada uma enfoca uma parte da Radiologia. O aluno percebe, ao longo do curso, que a sua visão sobre a Radiologia vai cada vez mais se aprofundando e ampliando. O profissional tem que conhecer o corpo humano e seu funcionamento, noções de enfermagem, de relacionamento profissional, o Código de Ética da profissão, a estrutura e mecanismo dos aparelhos, o que é radiação e radioproteção, como produzir uma imagem com qualidade, como posicionar o paciente nos diversos exames a serem feitos pelo técnico, tudo isso de maneira didática, com muitas imagens, materiais didáticos e também aulas práticas no laboratório do IP–INSTITUTO PROFISSIONAL!

Qual o nível salarial da profissão de Técnico em Radiologia?

O salário vai variar de acordo com o número de horas trabalhadas e de acordo com o empregador. O Técnico em Radiologia trabalha 24 horas semanais e recebe hora extra quando este limite é ultrapassado. Ele pode trabalhar em hospitais particulares e privados e em clínicas particulares assim como constituir uma empresa e oferecer o serviço de radiologia terceirizado.

O IP–INSTITUTO PROFISSIONAL encaminha os alunos para o estágio?

Nossa escola existe há quase 10 anos e, por isso, tem um nome forte na área da Radiologia. Muitos alunos estão trabalhando em vários hospitais tanto públicos quanto privados e em várias clínicas. O mercado conhece a escola e reconhece a nossa seriedade e dedicação para qualificar o profissional. Isto se reflete nas parcerias que o IP–INSTITUTO PROFISSIONAL tem com os diversos locais para estágio.

Av. Amazonas, 100 - 3º andar - Centro

(31) 2555-0150 (31) 2555-0140

contato@ipinstitutoprofissional.com.br

+ Mais informações
<< Voltar | Ir para o site | Contato | Matrículas